28 Comunidades no Rio Tefé receberão visita da UBS Fluvial Vila de Ega

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Atenção Básica iniciará a partir desta terça-feira (20), a programação de atendimentos na Unidade Básica de Saúde Fluvial “Vila de Ega” (UBSF), em comunidades e localidades do Rio Tefé. A UBS estará dispondo de profissionais, Enfermeiros, Médicos, Dentista, Bioquímico, Auxiliar de Farmácia, Técnico de Laboratório, Técnico de Enfermagem, Vacinador, Técnico de Saúde Bucal e Técnico Administrativo.

Nos atendimentos serão ofertados serviços de, Consulta médica (Avaliações, solicitações de exames laboratoriais, renovação de laudo, renovação de receita e atendimentos aos programas), Consulta de enfermagem (Pré Natal, Coleta de Pccu, Antropometria, Anamnese, atendimentos aos programas), Consultas odontológicas (Avaliação odontológica e Extração), Laboratório (Coletas de exames específicos com resultados na hora), Farmácia com dispensação de medicamentos sob prescrição do Medico/Enfermeiro, Sala de vacina com todas as vacinas de rotina tipo, Campanha Influenza, Campanha Covid-19 (Prioridade: ribeirinhos a partir de 35 anos) e Educação em Saúde em geral.

A UBSF atenderá cerca de 28 comunidades de Tefé, entre elas, as comunidades, Vila Moura, Deus me deu, Cajueirinho, Abil, Barreira das onças, Santa Cruz de Cima, Santa Cruz de Baixo, Boa vista, São Francisco do Itaúba, Cacauatuba, Mucurão II (Flutuante), Mucurão I (Flutuante), Deus e Pai, Aranatuba, Paxiubinha, Ponta da Sorva, Santa Teresa, Bom Futuro, Igarapé da Barreira do Pente, Santa Maria do Boto, Morada nova, Preciosa, Bela Vista do Sapiá, São Raimundo do Sapiá, São Raimundo do Moquental, Tauarí, Piraruáia e Turé.

...