Tefé, AM -
22/06/2021Paulo Marreira

Prefeitura intensifica vacinação contra Covid-19, no Município de Tefé (AM)

Compartilhar:
WhatsAppFacebookX (Twitter)
Nesta segunda-feira, (21), a Prefeitura de Tefé, através do Plano Municipal de Imunização (PMI), intensificou as ações de imunização contra o coronavírus no Município.
A vacinação está ocorrendo na Praça Remanso do Boto, tendas ao lado da Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco e UBS Josefa Rodrigues, localizada no bairro do Abial, e atende pessoas a partir dos 30 anos de idade sem comorbidade, e 18 a 59 anos com comorbidade.
Até este domingo, (20), foram aplicadas 24.815 doses contra a COVID-19, em Tefé. Em todo o Amazonas, de acordo com dados parciais da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), 1.712.964 doses já foram aplicadas em todo o estado.
Nesta etapa estão sendo vacinadas pessoas dos grupos: população em geral de 30 a 59 anos sem comorbidade, pais de crianças com deficiência (PcD), grupos anteriores de pessoas que ainda não se vacinaram, mototaxistas e pessoas que já devem tomar a segunda dose.
A jovem Carine é uma das centenas de pessoas ansiosas para serem vacinadas contra a Covid. Hoje, ela que é residente do Conjunto Castanheiras, demonstrou satisfação ao ser imunizada. “É muito gratificante ser vacinada. Agora, a gente pode andar um pouco mais tranquila em locais essenciais, mas sempre tomando os devidos cuidados, porque a pandemia ainda não acabou. Devemos ter esse cuidado para não levar o vírus para dentro de casa”, destacou Carine.
O senhor José Rosivaldo, também morador do Conjunto Castanheiras, agradeceu por ser vacinado pela segunda vez. “E eu queria também pedir para o povo que ainda não veio, ainda, que procurem logo um posto de saúde para se vacinar, pois é gratificante tomar a primeira e a segunda dose como eu estou agora imunizado, e estou levando segurança para minha casa, para minha família”, disse o morador.
Para ser vacinada, a população pode ir à Praça Remanso do Boto, tenda ao lado do banco Bradesco, ou a tenda ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. A UBS Josefa Rodrigues, bairro do Abial, e atenderá também os bairros: Deus é Fiel, Colônia Ventura e Conjunto Castanheiras, pela entrada da garagem da Unidade de Saúde. No Distrito de Caiambé, a vacinação será na UBS Rossini Lima.
É necessário levar RG, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência original e atualizado. Os Mototaxistas devem apresentar carteira de associado do sindicato. A vacinação está ocorrendo até às 18h, durante esta semana.
CORONAVAC e ASTRAZENECA são os imunizantes que estão sendo administrados neste momento.
Fotos: Will Amaral | Victor Ryan | Afonso dos Prazeres – SEMCOM
Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
Tags:

Secretaria de Comunicação de Tefé

Responsável pela cobertura jornalística dos eventos e ações da Prefeitura Municipal de Tefé.