Algumas ações de destaques relacionados a produção e abastecimento

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

No ano de 2017, Tefé produziu mais de 20 mil toneladas de farinha, levando ao status de cidade que mais produz farinha no estado. A meta, além de continuar a produção é buscar o Selo de Identificação Geográfica, atestando que há um produto de boa qualidade. A indicação é de suma importância, pois a partir disso a farinha recebe a marca registrada, que deve ser oficializada em novembro de 2019, garantindo a procedência do produto final.

Além disso, foram entregues um ônibus novo par aos agricultores, mais de 2.580 apoiados discretamente, foi sediado o seminário da mandioca da região do Uarini. Foram realizados também alguns cursos técnicos de mecânica de manutenção de motores a gasolina (rabeta), piscicultura, entrega da tenda do produtor para as famílias, aquisição de veículos para a produção rural, cursos de atendimento ao cliente e práticas de manipulação de alimentos.

Foram realizadas feiras do pirarucu de manejo, visitas técnicas no polo olericultor de Tefé, produção de 20.770 toneladas de farinha em 2017, de acordo com o IBGE e o curso de controle alternativo de pragas em hortaliças, graviola, goiaba e melancia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação