Turismo, Comércio e Indústria

Após cardápio digital e exposição gastronômica, “V Festival de Chocolate” foi um sucesso em Tefé

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Como parte do calendário turístico e cultural do município e com o intuito de valorizar a produção local de doces, a Prefeitura de Tefé iniciou suas festividades em comemoração à Pascoa ainda no dia 20 de Março, com o lançamento da Chamada Pública do V Festival de Chocolate.

O edital, publicado no site da Prefeitura, teve o objetivo de selecionar artesãos, produtores e demais profissionais do ramo da gastronomia que desejassem expor seus produtos no Cardápio Digital.

Após a seleção de 12 artesãos, o Cardápio foi lançado no dia 27 de Março e funcionou como uma plataforma de compras, fazendo com que o consumidor tivesse acesso direto (via WhatsApp) aos diversos produtos em exposição no documento.

Exposição de produtos

Com o tema “Páscoa das Cores”, no último sábado (3) houve a Exposição Gastronômica do V Festival de Chocolate, com a presença dos artesãos que ofertaram seus produtos no Cardápio Digital.

O evento, que teve início às 17h, ocorreu no Espaço Gastronômico Lélio Bessa e contou com a participação de diversos munícipes, que puderam apreciar os produtos feitos à partir de cacau e chocolate de forma caseira.

Devido a pandemia de COVID-19, a solenidade foi realizada respeitando todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

“Em um momento de estagnação econômica no país inteiro, é importante promovemos ocasiões que possam ajudar na geração de renda, principalmente para micro e pequenos empreendedores. Este foi o nosso objetivo e acredito que alcançamos êxito, apesar de todas as dificuldades impostas pelo atual contexto mundial” declarou Artur Fonseca, titular da secretaria de turismo, comercio e indústria.

O “V Festival de Chocolate” teve apoio da Secretaria Executiva de Turismo, Comércio e Indústria, bem como da Secretaria Executiva de Cultura e da Sala do Empreendedor; também foram parceiros do evento o amigo Josué Dantas, a empresa Veloso Net, a Xexêko Consultoria e a Gama Produções e Eventos.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Turismo, Comércio e Indústria.

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo

Fotos: Janderson Cordeiro

 

...