Turismo, Comércio e Indústria

Após cardápio digital e exposição gastronômica, “V Festival de Chocolate” foi um sucesso em Tefé

Como parte do calendário turístico e cultural do município e com o intuito de valorizar a produção local de doces, a Prefeitura de Tefé iniciou suas festividades em comemoração à Pascoa ainda no dia 20 de Março, com o lançamento da Chamada Pública do V Festival de Chocolate.

O edital, publicado no site da Prefeitura, teve o objetivo de selecionar artesãos, produtores e demais profissionais do ramo da gastronomia que desejassem expor seus produtos no Cardápio Digital.

Após a seleção de 12 artesãos, o Cardápio foi lançado no dia 27 de Março e funcionou como uma plataforma de compras, fazendo com que o consumidor tivesse acesso direto (via WhatsApp) aos diversos produtos em exposição no documento.

Exposição de produtos

Com o tema “Páscoa das Cores”, no último sábado (3) houve a Exposição Gastronômica do V Festival de Chocolate, com a presença dos artesãos que ofertaram seus produtos no Cardápio Digital.

O evento, que teve início às 17h, ocorreu no Espaço Gastronômico Lélio Bessa e contou com a participação de diversos munícipes, que puderam apreciar os produtos feitos à partir de cacau e chocolate de forma caseira.

Devido a pandemia de COVID-19, a solenidade foi realizada respeitando todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

“Em um momento de estagnação econômica no país inteiro, é importante promovemos ocasiões que possam ajudar na geração de renda, principalmente para micro e pequenos empreendedores. Este foi o nosso objetivo e acredito que alcançamos êxito, apesar de todas as dificuldades impostas pelo atual contexto mundial” declarou Artur Fonseca, titular da secretaria de turismo, comercio e indústria.

O “V Festival de Chocolate” teve apoio da Secretaria Executiva de Turismo, Comércio e Indústria, bem como da Secretaria Executiva de Cultura e da Sala do Empreendedor; também foram parceiros do evento o amigo Josué Dantas, a empresa Veloso Net, a Xexêko Consultoria e a Gama Produções e Eventos.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Turismo, Comércio e Indústria.

Fotos: Janderson Cordeiro

...