Articulação Indígena da Cidade de Tefé – AINCT realiza reunião para prestação de contas em Tefé

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

No último dia 09 de maio, quarta-feira, foi realizada uma reunião no Auditório do CETAM TEFÉ para prestação de contas e também tornar pública a contabilidade da Articulação Indígena da Cidade de Tefé – AINCT.

O evento que iniciou com a apresentação do 1º Coordenador AINCT, Edvaldo Silva Pacaia, contou com a presença do Coordenador Municipal de Assuntos Indígenas de Tefé, Valtunino Gomes Pacaio, Francisca Fernandes (contadora), professores, Tuxauas e lideranças da zona rural e urbanas.

Na ocasião foi discutido sobre a falta de representantes dos povos indígenas e inclusão social nas políticas públicas de Tefé, Contabilidade da AINCT com a senhora Francisca Fernandes; Fortalecimento Interno da Associação. Foi um aberto diálogo com as lideranças indígenas e parceiros, onde foram apresentados desafios para os povos indígenas na inclusão social no Município de Tefé.

Mesmo como os direitos já garantido na Constituição Federal de 1988, foi apontado a falta de respeito com os mesmos, através da falta políticas públicas e representantes políticos que realmente respeite os povos indígenas.

As lideranças indígenas e parceiros afirmaram que estarão na unidade e na resistência e que somarão para mudar o contexto atual, na valorização dos povos indígenas, não apoiando ninguém na política partidária, e sim entrando e fazendo a própria política partidária firmando assim a valorização e protagonismo indígena.

Confira imagens :