Ação social

Campanha de “Doação de Leite Materno” iniciou nesta quinta-feira em Tefé. O foco é o incentivo à doação e o aumento no cadastro de doadoras

COMPARTILHAR

O “Leite Materno” é o primeiro, e o mais importante meio para o desenvolvimento saudável dos bebês. Diversos fatores podem impossibilitar a amamentação natural de um recém-nascido, tornando a doação do leite materno a mais importante alternativa para suprir essas carências. Com o objetivo de incentivar e evidenciar a importância do gesto de amor de doar, a prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), deu início nesta quinta-feira, (19), a campanha “QUEM NÃO DOA LEITINHO, DOA POTINHO”. A campanha, além da busca por novas doadoras para o “Posto de Coleta” de Tefé, incentiva também a doação de “Potinhos” para a coleta do leite doado.

Doar Leite Materno é doar vida e saúde, por isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), estão preparadas para receber as “Doadoras”, que precisam passar por um rápido processo de triagem onde serão realizados exames, testes rápidos e orientações para as coletas que são realizadas no “Posto de Coleta” localizado no Hospital Regional de Tefé (HRT).

No início da manhã, a SEMSA realizou como parte das ações da campanha um “Café Regional” preparado por nutricionistas para as doadoras, onde foram repassadas orientações sobre a importância da doação. A campanha deve se estender até o final do mês de maio, e a expectativa é que haja um aumento no cadastro de doadoras.

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
Fotos: Assessoria SEMSA
Texto: Ionara Bacelar
Revisão: Rodrigo Martins l SEMCOM