CAPS

CAPS completa 15 anos de atuação em Tefé

Nesta quinta-feira, 29, o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) completou 15 de atuação no município de Tefé. O centro que atende mais de 5 mil pessoas fazendo algum tipo de acompanhamento teve um aumento expressivo de atendimentos devido ao período de pandemia. Sob a direção da enfermeira Ellen Cristina da Mata Batalha, que trabalha na instituição há sete anos o CAPS possui uma equipe formada por psiquiatra, psicólogos, clínico geral, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo, vigilantes, motorista e um agente de limpeza. Mesmo com uma equipe multidisciplinar, o Centro de Assistência Psicossocial teve que intensificar mais suas ações diante da clientela recebida neste período de COVID. Muitos pacientes que não precisavam mais de atendimento/acompanhamento, retornaram porque tiveram perda familiar entre outros problemas associados à pandemia. “Com a Covid-19 houve um grande aumento em casos de ansiedade, depressão, insônia, epilepsia, esquizofrenia, e principalmente falecimento por Corona vírus”, destacou Ellen Cristina diretora do centro. Mesmo diante dos desafios diários, durante estes 15 anos de forte atuação em Tefé, o Centro de Assistência Psicossocial atua como polo de apoio e atendimento a vários municípios do Estado.

Fotos: Victor Ryan

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 1 pessoa, ao ar livre e texto que diz "PAR PARABENS ABENS CAPS-I1 PREFEITURA DE TEFE GOVERNO DO POVO fo prefeituratefe"Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "RE ABENS DE ATENÇÃO PSI ENTRO CAPS-1 Il 15ANOS PREFEITURA TEFE prefeituratefe GOVERNO DO POVO"Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e textoPode ser uma imagem de 1 pessoaPode ser uma imagem de 1 pessoa e em péPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e textoPode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre