Na tarde desde sexta-feira (04/10), iniciou-se a campanha de prevenção ao câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa, na Representação de Tefé, localizada na Rua Padre José de Anchieta n° 600, Bairro Dom Pedro, em Manaus. No evento, estiveram presente cerca de 12 pacientes que se encontram na capital e estão sendo assistidas através da Casa de Apoio, além dos acompanhantes, colaboradores e funcionários. (mais…)
No último sábado, feriado de 7 de setembro, pacientes acolhidos pela Casa de Apoio de Tefé Madre Tereza de Calcutá, localizada em Manaus, fizeram um passeio pela Orla da Praia da Ponta Negra. A ação recorrente é promovida pela Prefeitura de Municipal de Tefé, que desde 2017 realiza ações que favorecem a acolhida e o conforto de pacientes tefeenses que buscam apoio na Representação do Município na capital amazonense.
(mais…)
Com o objetivo de qualificar os serviços de saúde para a população tefeense que é assistida em Manaus, a Prefeitura de Tefé, através do prefeito Normando Bessa de Sá realizou nesta segunda-feira (24) a entrega de uma nova ambulância e concluiu a brinquedoteca da Casa de Apoio de Tefé Madre Teresa de Calcutá e Representação de Tefé em Manaus.
Prefeito Normando realiza entrega de nova ambulância para população tefeense
A Representação municipal na Capital é de fundamental importância na criação de instrumentos e condições para o atendimento humanizado para aqueles que, por força de motivos de saúde, são encaminhados para Manaus. A Casa de Apoio Madre Tereza de Calcutá, localizado na Rua Padre José de Anchieta, 290, Dom Pedro, hoje tem uma nova e ampla estrutura física com móveis, veículos e investimentos em recursos humanos, deixando-a apta para atender com respeito e dignidade aqueles que dela necessitam.
Para comemorar o dia internacional da mulher, celebrado neste dia 08 de março, a Casa de Apoio de Tefé Madre Teresa de Calcutá e Representação de Tefé em Manaus, realizou um almoço com as presentes. O almoço visou tanto celebrar essa data marcada pela resistência feminina e luta, como homenagear as colaboradoras e as pacientes que estão em tratamento em Manaus e necessitam do apoio da Casa de Apoio.
Durante a celebração foram realizadas orações, rodas de conversas, doações de presentes e culminou com um grande almoço coletivo. Atualmente estão na Casa de Apoio 6 mulheres sendo acolhidas e 11 colaboradoras.
Em seu discurso de homenagem às mulheres, o representante do Município, Dr. Roger Reis, ressaltou a importância do papel feminino na sociedade. “A mulher tem atribuições únicas, como a de gerar um filho e ser mãe. E hoje, ela tem desempenhado com louvor o seu papel como profissional nas mais diversas áreas de trabalho. Sem dúvida, merecem todas as nossas homenagens”, disse.
Confira algumas fotos do evento:
Através da Casa de Apoio, podemos oferecer apoio sócio-estrutural, acolhendo os cidadãos tefeenses que não tem parentes e nem condições de pagar pela hospedagem, alimentação, medicamento e transporte durante o tratamento de saúde, com altas temporárias, retornos e acompanhamentos na capital, Manaus. Além de adultos, a casa também atende bebês. Os tefeenses agora têm acolhimento e o apoio para tratamento de saúde na capital do Amazonas. (mais…)
Na manhã desta terça-feira, 09 de outubro, o Governo do Estado do Amazonas entregou oficialmente, na Delegacia Geral de Policia Civil, em Manaus 1 nova viaturas para a Polícia Civil em Tefé. O veículo foi entregue ao representante do município de Tefé em Manaus, o Dr. Roger Reis e irá atender a toda região de Tefé. (mais…)
Nesta sexta-feira (10), a animação tomou conta dos hóspedes da Casa de Apoio de Tefé Madre Teresa de Calcutá. A tarde aconteceu uma confraternização em alusão a comemoração do Dia dos Pais com bolo, salgado, bola e presentes para os pais que estão nesse momento longe de casa. (mais…)
A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED , CONVOCA os Bolsistas contemplados no Programa Municipal de Auxílio Financeiro Estudantil, BOLSA UNIVERSITARIA , nos termos da Lei Municipal n. 007, de 11 de abri de 2011, alterada pela Lei Municipal n.048, de 09 de agosto de 2013, para RENOVAÇÃO do Termo de Adesão, conforme o item 12 do Edital do Processo Seletivo Bolsa Universitária – 01/2018..
(mais…)