CEREST realiza ação alusiva ao “Julho Amarelo” e a saúde do trabalhador

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em ação do Centro de Referência em Saúde do trabalhador (CEREST), realizou nesta quarta-feira, 21, atividade que integra o plano anual de atuação do centro que funciona com programação voltada aos cuidados, atenção e orientação ao trabalhador.

O plano de ação para todos os departamentos da Gestão municipal é uma ferramenta solicitada pelo prefeito Nicson Marreira e o vice-prefeito Preto Veloso, que entendem que é necessário planejar as ações do governo municipal para a eficiência dos serviços públicos.

“Nosso projeto de levar informações e orientações aos trabalhadores de todos os departamentos da Prefeitura de Tefé, já percorreu alguns setores da gestão pública municipal, hoje nosso atendimento foi para servidores da Coordenação Executiva de Esporte (SEMJUDEL)”, pontuou a enfermeira Paula Daiane, coordenadora do CEREST.

A visita dos técnicos do CEREST, teve início no começo da manhã e levou em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento, CTA, testes rápidos de hepatite C, HIV e Sífilis, para aproximadamente 25 colaboradores. Na oportunidade também foram aplicadas técnicas relaxantes por meio do método de “Ventosaterapia”, orientados pela fisioterapeuta da SEMSA.

Fotos: Augusto Souza | Afonso dos Prazeres

Revisão: Rodrigo Martins l Augusto Gomes