Saúde

CEREST realiza macro ação de abertura ao “Abril Verde” de sensibilização em segurança no trabalho

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizou nesta quarta-feira, (31/3), na sede do Instituto Municipal de Trânsito de Tefé (IMTRANS), uma macro ação dando abertura ao “Abril Verde” de sensibilização em segurança no trabalho. O CEREST, já vem atuando com ações em vários departamentos da administração municipal objetivando orientar, prevenir, e disponibilizar serviços de saúde aos profissionais que atuam dia a dia em diversos setores de trabalho.

A iniciativa faz parte do plano de ação criado pelo CEREST, e oferece serviços de verificação de sinais vitais, testes rápidos para sífilis, HIV, Hepatites B e C, atividades de educação permanente voltadas ao acolhimento e técnicas relaxantes envolvendo massoterapia, ventosaterapia, auriculoterapia, assim como abordagem as plantas medicinais. Atendimentos médico nutricional, psicológico e de fisioterapia também foram oferecidos durante a ação que atenta também para o momento de pandemia de covid-19 em que vivemos, oferecendo orientações de prevenção ao vírus como também cuidados no pós covid-19.

A coordenadora do CEREST, enfermeira Paula Dayane Pereira Mota enfatizou que “as ações só foram possíveis graças ao apoio da prefeitura de Tefé, e os demais parceiros como o Núcleo Ampliado de Saúde na Família e Atenção Básica (NASF – AB), Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e a Coordenação de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CGTES)”.

Fotos: Will Amaral

PREFEITURA DE TEFÉ – GOVERNO DO POVO