Cerimônia de lançamento e entrega do Livro sobre Educação Permanente em Saúde reúne centenas de pessoas

A chuva que caiu e nem mesmo o apagão que ocorreu na noite desta sexta-feira (04/10), puderam ofuscar o brilho no olhar dos profissionais de saúde de Tefé e autores do Livro Educação Permanente em Saúde.

O Evento que aconteceu no salão do Palácio das Bertholetias, devido o mal tempo, reuniu além dos autores da obra literária, centenas que pessoas que aguardavam ansiosos para ver a obra.

A Secretária Municipal de Saúde, Adriana Moreira que não se encontra no município, foi representada pela Senhor Teresa Canales, que se emocionou bastante em seu discurso, agradecendo principalmente o apoio do Prefeito Normando aos profissionais de saúde de Tefé.

Um dos grandes incentivadores do livro, o Dr. Júlio César Schweickardt, Sociólogo e Pesquisa da FIOCRUZ, esteve no evento e falou da importância desse trabalho para o município de Tefé, ele destacou que hoje já somos uma referência em saúde a nível nacional, pois o trabalho que é desenvolvido aqui, tem sido propagado para todo o país.

O Prefeito Normando Bessa (PMN), mostrou a sua satisfação em poder contribuir não só com a idealização desse trabalho, como também em proporcionar mecanismos para que esse profissionais possam desenvolver seus trabalhos com mais qualidade e obviamente oferendo um melhor atendimento à população.
“se hoje Tefé tem se tornado uma referência em saúde, é graças ao trabalho de cada um de vocês, que dão tudo de si para levar um atendimento com respeito, dignidade e qualidade aos pacientes”. Concluiu o Prefeito.

Esse livro trata não só do trabalho de seus autores enquanto facilitadores de saúde, mas sim, as sua experiências do cotidiano na realização das suas atividades.