Clube de Amantes de Pitbulls se reúnem na Praça Alcindo Roberto

Na última quarta-feira (11/3) o Clube de Amantes de Pitbulls, que recebe apoio da Prefeitura de Tefé através do projeto Viva Tefé, realizou um grande encontro entre os proprietários e cachorros da raça Pitbull, além de uma sessão fotográfica com os animais na área próxima à sede da Prefeitura de Tefé, na Praça Alcindo Roberto. O encontrão reuniu vários cães da cidade que puderam se socializar e conhecer demais animais da mesma espécie, além, claro, dos próprios proprietários que são amantes de pitbull.

Veterinários afirmam que o passeio para o cachorro tem grande importância para a sua saúde física e mental. O cão é um animal social, que “enxerga” o mundo através do olfato. Assim, sair para passear significa ter acesso a um mundo de cheiros que irá estimulá-lo mentalmente, evitando, assim, o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes.

A Prefeitura deu suporte para que o evento acontecesse e cedeu fotógrafo da Comunicação para registrar esse momento ímpar em nossa cidade que tem sido cada vez mais familiar e com espaço para todos.

Os presentes adoraram a iniciativa que puderam dar mais qualidade de vida aos seus adorados pet. O grupo costuma se reunir pelo menos uma vez na semana, e afirmam que sempre estão fazendo atividades com seus animaizinhos e convidam a quem possa interessar para participar das atividades, para buscar pelo Clube de Amantes de Pitbulls – Tefé.

Confira as fotos feitas pelo Geliel Soares Carvalho