Urbanismo

Comunidade de Maranata recebe iluminação pública

Nesta quarta-feira, (19), a Prefeitura de Tefé, através da coordenação de Iluminação Pública vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Obras do Município, esteve na comunidade rural de Maranata, localizada na estrada da Agrovila. O objetivo da visita foi realizar a substituição de lâmpadas e manutenção da parte elétrica da Escola Maranata, do Centro Social, da Igreja e de postes do local.
A prefeitura vem realizando ações voltadas a melhoria na iluminação pública desde janeiro deste ano. Até o momento, cerca de cinco comunidades rurais de Tefé já foram atendidas com estes serviços, realizados pelos profissionais do Setor de Iluminação Pública.
“Nos postes foram trocadas cerca de 34 lâmpadas, fora os refletores, e também substituímos em torno de 20 lâmpadas comuns, com exceção das fluorescentes. Essa é a quinta comunidade contemplada pelos nossos trabalhos”, explicou Maurício Vale, encarregado do Setor de Iluminação Pública.
A perspectiva é que todas as comunidades e bairros de Tefé sejam contempladas pelos serviços de substituição e reparos de iluminação pública no município.
“Pra mim é um privilégio receber, aqui hoje, a equipe de iluminação pública em nossa comunidade. Há muito tempo a gente sempre solicitava esse serviço aqui para a comunidade, mas nunca fomos atendidos. Agora temos a oportunidade de sermos atendidos”, destacou Rosa Cumaru, presidente da Comunidade Maranata.
Fotos: Arisney Paz