Conheça os vencedores do 49° Festival Folclórico de Tefé

Na tarde da última segunda-feira (26/8) foi realizada a apuração das notas das danças participantes do 49º Festival Folclórico de Tefé, ocorrido nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Mirante das Mangueiras.

As notas das três juradas, Franciana Ribeiro Sales, Olvídia Dias de Souza Cruz Sobrinha e Lu Pinheiro foram somadas e divulgadas em tempo real. Integrantes e torcedores das danças que acompanhavam ansiosos a apuração que aconteceu no Mirante das Mangueiras.

Confira os grupos folclóricos vencedores do 49º Festival Folclórico de Tefé:

Categoria Quadrilha Cômica
1º lugar – Rosa e Rosinha
2º lugar – Jack e Rose

Categoria Infantil:
1º lugar – Quadrilha Sitio do Pica-Pau Amarelo
2º lugar – Quadrilha Estrelinhas de São João

Categoria Cangaço:
1º lugar – Flor de Mandacaru
2° lugar – Os Cabras de Lampião e Maria Bonita.
3° lugar – Frei André da Costa

Categoria Quadrilha Adulto:
1º lugar – Furacões na Roça
2° lugar – Unidos do Monte Castelo
3° lugar – Gilberto Mestrinho na Roça

Categoria Dança Indígena
1° lugar- São Sebastião
2° lugar- Tupi Guarani

Categoria Danças Especiais :
1º lugar – Ciranda Tradição
2º lugar – Dança AfroAmérica
3º lugar – Dança Africana

No fim da apuração, as danças vencedoras receberam a premiação das mãos dos secretários municipais de Cultura, Comunicação e Esportes. Logo em seguida, a torcida da grande vencedora da Categoria Dança Especial, a Ciranda Tradição, fez uma carreata pelas ruas de Tefé.

O 49° Festival Folclórico de Tefé recebeu, de acordo com cálculos do Corpo de Bombeiros da cidade, um público de aproximadamente 10 mil pessoas em cada dia de evento.