Assistência Social e da Cidadania

CRAS presta orientações e faz entrega de kits enxoval para grávidas

A secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – (CRAS I), realizou na manhã desta quinta-feira, (8), um encontro com gestantes que são acompanhadas pelo Centro. No encontro, as grávidas receberam kits maternidade e orientações sobre os programas disponíveis.

A coordenadora do Centro, Raimunda Monteiro, destacou que “é uma determinação da nossa secretária de assistência social Kelly Barbosa, prestar essa assistência de qualidade e acompanhar as grávidas durante o período de gestação, prestando essa assistência no enxoval com itens de qualidade, principalmente, nesse período difícil na economia”.

Durante o encontro, as grávidas agradeceram os kits e tiraram dúvidas relacionadas aos programas de assistência, cadastro único e bolsa família. A assistente social Verônica Viviane, enfatizou a importância do acompanhamento do CRAS as grávidas, “a gente faz esse trabalho de acompanhamento, de orientações pra tentar fazer com que essa mãe e essa criança consigam ter a autonomia pra seguir uma vida tranquila e de forma saudável”.

Fotos: Janderson Cordeiro