Decreto da prefeitura de Tefé desapropria imóvel e anuncia construção da nova orla da cidade

No último dia 29 de março, o prefeito de Tefé Normando Bessa oficializou um decreto de desapropriação do imóvel que fica na Rua Duque de Caxias, Centro da cidade. O terreno posteriormente será usado para a construção da nova orla da cidade.

O espaço mede 60x20m a 60x20m, sendo 20m de frente por 120,00m de fundos, totalizando uma área de 2.400m² e uma faixa de terreno na praia, medindo 60m². A Procuradoria Geral do Município foi autorizada a promover a desapropriação do imóvel e realizar todas as ações com o auxílio dos demais setores competentes do município.

Em uma publicação em suas mídias sociais, o Prefeito disse que o projeto já está em processo de elaboração.

“Tomamos a decisão de desapropriar o prédio abandonado há anos, que servia apenas para acumular lixo e tirar a beleza da frente da nossa cidade. Informo a todos que neste local será construído a orla da nossa cidade. O projeto está sendo elaborado, e o recurso será disponibilizado pelo Senador Eduardo Braga e Deputado Átila Lins. Cada decisão é sempre tomada para o bem comum”, disse.

Confira aqui o DECRETO MUNICIPAL Nº 220, DE 29 DE MARÇO DE 2019.