IMTRANS

Em 3 anos, Tefé reduziu em 38% os acidentes de trânsito

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito e Transporte de Tefé (IMTRANS), registrou uma redução de 38% no número de acidentes durante os três anos da gestão Normando Bessa de Sá. Os dados foram disponibilizados através de um relatório em conjunto com os dados do Hospital Regional de Tefé .

Os dados estatísticos de trânsito informam uma redução considerável no índice de acidentes de trânsito no município de Tefé, constatando que todas as ações tomadas até o presente momento pela Prefeitura de Tefé têm logrado resultados efetivos. Entre as ações de Trânsito, destacam-se as operações integradas com a Polícia Militar GCM e as demais instituições de Segurança Pública, realizadas diuturnamente que deixam clara estarem contribuindo para a redução do índice de acidentes no município de Tefé.

Redução das estatísticas negativas de anos anteriores.

O IMTRANS dentro de sua esfera de competência municipal tem buscado atuar de forma educativa e preventiva, porém, quando necessário, também de forma repressiva, executando em toda a extensão da cidade de Tefé e adjacências principalmente Pontos de Controle de Trânsito (PCTrans), Pelotão de Busca e Salvamento (PBS), Rondas Ostensivas de Trânsito, Operações de Controle de Trânsito, Operações de Controle de Transporte Coletivo e Barreiras de Fiscalização.

Os dados apresentados foram comparados com os dados registrados através das ocorrências diárias anotadas no Livro de Ocorrência da recepção do Hospital Regional de Tefé.

Segurança no Trânsito - Estatística - Referente ao Ano de 2017, 2018 e 2019
Segurança no Trânsito – Estatística – Referente ao Ano de 2017, 2018 e 2019

Pontos importantes para a melhoria do Trânsito de Tefé em 2020

Com os dados coletados, observou-se que houve uma redução significativa no número de acidentes, e para que baixe ainda mais esses indicativos, o IMTRANS-TEFÉ planejará Campanhas de Educação no Trânsito nas vias públicas, nas escolas, nas empresas, nas entidades, conscientizando que é necessário a participação de todos para termos um trânsito mais seguro e eficaz na cidade de Tefé.

A Prefeitura de Tefé reitera seu compromisso em tornar o trânsito mais seguro pois entende a importância para a sociedade tefeense, por isso, tem buscado desde que assumiu a atual gestão a municipalização do trânsito em nossa cidade, o que já é uma realidade e que precisa ser ainda mais planejada, mais discutida, desenvolvida e executada com ênfase para a segurança dos condutores via terrestre, de forma que a população esteja a par da situação em que se encontra a questão do trânsito em nossa cidade.

Trânsito seguro é um trabalho que precisa ser de todos. Não somente do poder público, mas cada um precisa fazer a sua parte, trabalhar para que tenhamos uma realidade diferente.