Turismo, Comércio e Indústria

Em Manaus, secretário de turismo, comércio e indústria reúne-se com presidente da JUCEA

Na tarde desta terça (01), o secretário executivo de turismo, comércio e indústria Artur Fonseca, que está cumprindo agenda em Manaus, esteve reunido com a presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA) Maria de Jesus Lins Magalhães, além de membros da diretoria da instituição.
Como parte das tratativas para a expansão dos serviços oferecidos a população tefeense pela Sala do Empreendedor, a reunião teve como objetivo acertar os detalhes de um termo de cooperação técnica que será assinado em breve pelo prefeito Nicson Marreira para institucionalizar a parceria com a administração municipal.
“Nosso objetivo é facilitar a vida do empreendedor tefeense, principalmente neste momento de crise econômica. Após a assinatura do termo, diversos serviços que hoje só podem ser realizados em Manaus poderão ser executados em Tefé, através da parceria entre a JUCEA e a Sala do Empreendedor, retirado a necessidade e os custos de uma viagem para resolver trâmites burocráticos. Isto beneficiária principalmente os micro e pequenos empresários da nossa cidade”. Afirmou o secretário Artur Fonseca após a reunião.
O que é a JUCEA?
Com 128 anos de história, a Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA) é uma autarquia estadual que tem como principal função armazenar, organizar e realizar registros de companhias para que possam exercer as suas atividades sem infringir a lei. Além disso, esse órgão também fica responsável pela abertura de empresas.
Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Turismo, Comércio e Indústria.
Foto: Kaio Munhóz
...