Assistência Social e da Cidadania

Encerramento da Semana do Bebê é marcado por apresentações musicais, sorteios e escolha do ‘Bebê Perfeito 2019’

Fomentar as políticas infantis e promover a primeira infância, tem sido uma das bandeiras da gestão municipal, e essa preocupação com os nossos pequeninos, se reflete nas inúmeras ações que o Prefeito Normando Bessa com todo o seu carinho e apreço vem destinando às crianças de Tefé, através da Brinquedoteca Brincar, melhor merenda escolar de todo o Estado do Amazonas, Creches, Escolinhas Infantis, Pediatra para atendê-las no HRT, e uma gama de políticas públicas voltadas à classe infantil.

A programação alusiva à Semana do Bebê que iniciou na última segunda-feira (21/10), no Auditório do CETAM, teve o seu encerramento na tarde da última sexta-feira (25/10), no Centro Municipal de Convivência da Família, onde tivemos a participação de centenas de famílias.

Como parte da programação, houve apresentações musicais, sorteios de brinquedos para as crianças e sextas básicas para as famílias, e um variedade de outras atividades.

O ponto culminante da programação foi a escolha do Bebê Prefeito 2019, que objetiva, promover os cuidados com as crianças na faixa etária de 0 a 6 anos de idade, estimular, principalmente, o aleitamento materno exclusivo e a garantia da qualidade de vida de nossos bebês.

Cerca de 10 crianças previamente inscritas no concurso, participaram do evento. A Mesa de Jurado teve a árdua missão de escolher àquela criança que levaria além da faixa de Bebê Prefeito, uma premiação que consistia em um Book Fotográfico e um prêmio surpresa, além de ter a sua imagem nos materiais de divulgação confeccionados e mídia.

Após a apresentação dos ‘fofuxos’ candidatos, veio o resultado final onde a pequena Esther Valentina Maia, de 2 anos de idade, obteve a pontuação de 299 pontos e sendo eleita o Bebê Prefeito 2019.

A Semana do Bebê que teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa.Criança Feliz, é uma das principais estratégias da UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade.

Confira as fotos do encerramento da Semana o Bebê: