Escola de Tefé prepara estudantes para Olimpíada de Matemática de 2021

A Escola Municipal Professor Helyon de Oliveira abriu atendimento presencial para atender alunos que participarão da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A maior competição científica do país sofreu mudanças por conta da pandemia da Covid-19, e nesta edição, as escolas terão até 3 de agosto de 2021 para aplicar as provas da primeira fase. A segunda fase acontece a partir do dia 06 de novembro.

“Por essa razão estamos dando atendimento de forma presencial aos nossos alunos, através de resoluções de questões de provas anteriores da OBMEP dos níveis I, que contempla 6° e 7° anos e nível II, que contempla 8° e 9° anos, para que nossos alunos possam estar preparados para o dia da realização da prova oficial da OBMEP 2021”, explica Almira Regina, Gestora da Escola Helyon de Oliveira.

A OBMEP acontece em duas fases: a primeira é composta por uma prova múltipla-escolha de 20 questões, e a segunda por uma prova discursiva de seis questões. Os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível I (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível II (8º e 9º anos) e Nível III (Ensino Médio). Nesta edição, a competição admitirá, excepcionalmente, a participação de estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em 2020 em escolas que fizeram a inscrição no mesmo ano e declararam ter alunos no Nível III, dentro do prazo estipulado no calendário.

A educação é uma bandeira levantada e defendida pela administração do prefeito Nicson Marreira e vice Preto Veloso, desde o início da pandemia do Coronavírus, quando foi preciso elaborar planos estratégicos para remodelar novas formas de ensino na zona urbana e rural do Município. Assim, muitas escolas adotaram o ensino híbrido.

Também conhecido como “blended learning”, o ensino híbrido é um sistema de formação no qual uma parte do aprendizado ocorre de maneira offline e a outra online. A parte online pode ser realizada tanto a distância quanto presencialmente, dentro de laboratórios na própria estrutura da escola.

Fotos: Afonso dos Prazeres
Revisão: Augusto Gomes | Rodrigo Martins | SEMCOM