Utilidade Pública

FakeNews : Prefeitura de Tefé NÃO divulgou sobre a Operação Seronato deflagrada pela Polícia Federal

FakeNews : Prefeitura de Tefé divulgou sobre a Operação Seronato deflagrada pela Polícia Federal

A Prefeitura Municipal de Tefé alerta para a mais nova notícia falsa que está sendo divulgada na cidade de Tefé por pessoas ligadas à grupo de oposição da atual gestão municipal.

Nesta sexta-feira (15), foi compartilhado em grupos de Whatsapp um “print” do Facebook no qual aparece a Página da Prefeitura de Tefé supostamente noticiando uma informação de cunho policial com aspecto totalmente politizado sobre a Operação Seronato deflagrada pela Polícia Federal em Manaus.

Justamente pelo fato da notícia em si não ter nenhuma relevância com os trabalhos realizados pela Prefeitura de Tefé, ela JAMAIS seria publicada em quaisquer dos nossos perfis sociais ou mesmo em nosso site institucional, afinal é notório que a publicação tem caráter difamatório e tenta ludibriar a população.

A Prefeitura de Tefé esclarece os fatos e lamenta que em plena pandemia pessoas ligadas à oposição ao invés de estarem fazendo o bem pela população tefeense e mostrando assim que merecem uma oportunidade, preferem fazer o mal e disseminar desinformação através das redes sociais.

A Prefeitura de Tefé reforça que prima pela transparência e pede encarecidamente que a população evite compartilhar informações sem antes checar as respectivas fontes e a credibilidade de quem noticiou. Em casos de print, procure os perfis sociais oficiais da Prefeitura de Tefé. Estamos no Facebook e no Instagram.

As fake news estão surgindo a todo o momento e precisamos ficar atentos ao que é noticiado antes de compartilharmos as informações. Esse tipo de notícia falsa ou de informações distorcidas, além de não contribuírem com o bem-estar social, atrapalham os serviços municipais que, neste momento, estão voltados aos cuidados com a população, sempre priorizando a saúde em primeiro lugar.