Meio Ambiente

FakeNews : Sem ônibus escolar, crianças são transportadas em caminhão de lixo em Tefé

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Na última segunda-feira (12), o site Observatório Manaus circulou uma nova notícia tendenciosa e carregada de inverdades sobre a cidade de Tefé. Na publicação, o portal conhecido por ter sido condenado por espalhar fake news, afirma que sem ônibus escolar, crianças são transportadas em caminhão de lixo em Tefé.

De forma desonesta e pretensiosa, o portal vem veiculando a imagem de crianças em um caminhão, que alegam ser da Prefeitura Municipal de Tefé, e pasmem, que essas crianças estão sendo transportadas em caminhões de lixo, claro que isso é mais uma notícia falsa.

O mínimo que se espera de qualquer órgão de comunicação é que se entre em contato com os envolvidos antes de postar notícias falsas. De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Jorge Viana, “todos os caminhões da secretaria de meio ambiente, são de modelo basculante ou seja caçambas”, além disso, a Secretaria Municipal de Educação, nos informou através de nota, que todos os ônibus estão operando em perfeito estado, atendendo as crianças da zona rural.

A Prefeitura de Tefé reitera seu compromisso com seus cidadãos e esclarece que atos como estes demonstram que as ações realizadas estão no caminho certo.