Meio Ambiente

FakeNews : Sem ônibus escolar, crianças são transportadas em caminhão de lixo em Tefé

Na última segunda-feira (12), o site Observatório Manaus circulou uma nova notícia tendenciosa e carregada de inverdades sobre a cidade de Tefé. Na publicação, o portal conhecido por ter sido condenado por espalhar fake news, afirma que sem ônibus escolar, crianças são transportadas em caminhão de lixo em Tefé.

De forma desonesta e pretensiosa, o portal vem veiculando a imagem de crianças em um caminhão, que alegam ser da Prefeitura Municipal de Tefé, e pasmem, que essas crianças estão sendo transportadas em caminhões de lixo, claro que isso é mais uma notícia falsa.

O mínimo que se espera de qualquer órgão de comunicação é que se entre em contato com os envolvidos antes de postar notícias falsas. De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Jorge Viana, “todos os caminhões da secretaria de meio ambiente, são de modelo basculante ou seja caçambas”, além disso, a Secretaria Municipal de Educação, nos informou através de nota, que todos os ônibus estão operando em perfeito estado, atendendo as crianças da zona rural.

A Prefeitura de Tefé reitera seu compromisso com seus cidadãos e esclarece que atos como estes demonstram que as ações realizadas estão no caminho certo.