Saúde

Projeto ‘Fotografia como Recurso Terapêutico’ proporciona elevação da autoestima e socialização

Fotografia como Recurso Terapêutico realizado com os cidadãos do CAPS através da Prefeitura Municipal de Tefé, proporciona aos usuários outras formas de olhar o mundo elevando a autoestima e a socialização. Este projeto deu início no ano de 2017 através da SEMED em parceria com a SEMSA/CAPS com o objetivo de resgatar valores e contribui para o autoconhecimento dos cidadãos do CAPS.

Este ano de 2019, o projeto voltou a funcionar através de novas parcerias (SEMSA/SEMUCC), no qual trabalha a fotografia como um meio transformador na vida do indivíduo, uma forma de expressão da sua realidade, seus sonhos e emoções, considerando que a imagem, quando visualizada, sempre carrega e veicula um pensamento, tanto da pessoa que a fez como de quem a vê.

Este novo projeto proporciona a descoberta e a experiência da fotografia como uma atividade expressiva e emancipadora capaz de externar percepções e ideias internas que se tornam mais claras quando vistas em uma fotografia, favorecendo a autoestima, potencializando o indivíduo como um ser capaz e com um lugar no mundo. As sessões e oficinas fotográficas acontecerão uma vez por semana, no qual cada participante terá a oportunidade de realizar um ensaio fotográfico dirigido pela artista plástica Conceição Carvalho. Queremos agradecer a gestão Normando e Jean pela oportunidade de ser parte desse projeto transformador.

Veja as fotos do projeto a seguir: