Saúde

Projeto ‘Fotografia como Recurso Terapêutico’ proporciona elevação da autoestima e socialização

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Fotografia como Recurso Terapêutico realizado com os cidadãos do CAPS através da Prefeitura Municipal de Tefé, proporciona aos usuários outras formas de olhar o mundo elevando a autoestima e a socialização. Este projeto deu início no ano de 2017 através da SEMED em parceria com a SEMSA/CAPS com o objetivo de resgatar valores e contribui para o autoconhecimento dos cidadãos do CAPS.

Este ano de 2019, o projeto voltou a funcionar através de novas parcerias (SEMSA/SEMUCC), no qual trabalha a fotografia como um meio transformador na vida do indivíduo, uma forma de expressão da sua realidade, seus sonhos e emoções, considerando que a imagem, quando visualizada, sempre carrega e veicula um pensamento, tanto da pessoa que a fez como de quem a vê.

Este novo projeto proporciona a descoberta e a experiência da fotografia como uma atividade expressiva e emancipadora capaz de externar percepções e ideias internas que se tornam mais claras quando vistas em uma fotografia, favorecendo a autoestima, potencializando o indivíduo como um ser capaz e com um lugar no mundo. As sessões e oficinas fotográficas acontecerão uma vez por semana, no qual cada participante terá a oportunidade de realizar um ensaio fotográfico dirigido pela artista plástica Conceição Carvalho. Queremos agradecer a gestão Normando e Jean pela oportunidade de ser parte desse projeto transformador.

Veja as fotos do projeto a seguir: