Guarda Civil

Guarda Municipal realiza formatura para dar inicio ao Projeto Ronda Escolar

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Na última sexta-feira 01/03, a Guarda Municipal de Tefé realizou a formatura para dar inicio ao Projeto Ronda Escolar, que tem finalidade de dar segurança aos estudantes nas unidades de ensino, bem como orientar sobre os cuidados no trânsito e alertas na preservação à vida. A ideia é ouvir alunos, professores, servidores não docentes e os próprios pais sobre os principais problemas de segurança que afetam não só a unidade escolar, bem como a comunidade em geral.

Garantir a educação social e segurança nas escolas municipais tem sido uma das prioridades da gestão municipal, e qualificar e capacitar a Guarda Municipal neste sentido, auxiliará e muito nesta missão árdua de estabelecer uma relação mais amistosa entre os estudantes e dos estudantes com os professores.

Nessa solenidade, houve a entrega de certificados dos concludentes do curso de Formação de Resgate Aquático e Combate ao Incêndio, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Tefé.

O curso proposto tem por objetivo contribuir de forma teórica e prática na formação dos Guardas Civis Municipais, capacitando-os para atuarem no melhor no patrulhamento comunitário escolar junto à comunidade como um todo.

Estiveram presentes o Coordenador da Guarda Civil, o Sr. Elias Martins, o vice prefeito Jean Robson, a Secretaria da Casa Civil Dra. Nilda Gomes e o Secretario Municipal do Interior Fernando Araújo.