Idosos assistem a filme produzido por eles mesmo durante Amostra de Cinema em Tefé

Seguindo a programação da semana do idoso, na noite da última segunda-feira (30/09), foi realizado no Centro de Convivência da Família – CCF, uma amostra de cinema, com o filme “O Segredo de Manuel”. O detalhe é que a produção foi criada pelos idosos do CCF.

A ação faz parte do projeto “Arte e Comunicação”, Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura – SEMUCC.

Na ocasião foi realizada também a entrega de certificados de honra ao mérito aos participantes.

O evento que estava previsto de acontecer em frente ao Palácio das Bertholletias, Prefeitura de Tefé, mudou de lugar e iniciou com a certificação dos idosos que participaram do filme.

Após as certificações, foi exibido o filme que arrancou muitas gargalhadas dos presentes, trazendo alegria aos rostos dos idosos presente ao se reconhecerem em cada cena.

Ao fim, o Secretário Municipal de Assistência Social, Ronaldo Salvador, parabenizou todos os presentes e o excelente trabalho dos funcionários do CCF, comandados pela Naraiza Caldas.

Durante ações como esta, a Prefeitura de Tefé, através da Semucc, procura  estabelecer impacto positivo na vida das pessoas. O Projeto Arte e Comunicação na 3a Idade, é um desses grande acertos, que visa essa resignificação na vida da pessoa idosa, apresentando o talento de cada um e estimulando-os a apreender e ensinar.

A arte, nesse sentido, serve como tratamento para a depressão e a solidão, e da um novo sentido para esses idosos, ficando perceptível a felicidade nos sorrisos maravilhados durante a amostra do filme.