Águas e Esgoto de Tefé

Mais água tratada e abastecimento de água melhorado para a população Tefeense

Empenhada em melhorar a rede de distribuição de água, bem como o fornecimento e a qualidade dos serviços prestados à população, a Prefeitura de Tefé, através do – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tefé – SAAE, realizou amiúde a abertura de novos poços, além da manutenção, limpeza e troca de bombas, tubos, poços e até a reabertura de poços que estavam há anos parados. A ação dessa autarquia levou água para bairros que já nem sonhavam mais em ter um bem tão precioso para as necessidades domésticas diárias e para a vida.

Com a dinâmica de uma direção comprometida e com grande capacidade técnica tem sido possível uma respostas às suas demandas diárias, que não são poucas.

Com muitos desvios de água e uma taxa subfaturada para o consumidor foi necessário corrigir essas distorções e garantir a operacionalidade do órgão. A ampliação das receitas e empenho dessa relevante autarquia para o município e comunidade foi possível realizar intervenções de melhorias também no interior, garantindo comodidade e dignidade para as populações ribeirinhas.

Objetivando facilitar o pagamento da taxa de água, em virtude das dificuldades nos movimentos bancários, o SAAE criou um Caixa Alternativo, facilitando a vida do consumidor tefeense. Além disso, foi criado um Canal de Comunicação ativo com o órgão e a população deixando os usuários em contato direto com a equipe técnica do SAAE e com a direção do órgão, um serviço que vem dando eficiência na identificação de problemas e diminuindo o tempo de resposta nas demandas desses serviços.

• NOVOS POÇOS ARTESIANOS PERFURADOS;
  • LIMPEZA DE 32 POÇOS E MANUTENÇÃO NAS BOMBAS;
  • RECUPERAÇÃO DO POÇO DO ABIAL;
  • REABERTURA DO POÇO PT-10;
  • EXPANSÃO DA REDE HIDRÁULICA NA SEDE ADMINISTRATIVA;
  • EXPANSÃO DA REDE HIDRÁULICA NA ÁREA RURAL.

NOVOS POÇOS ARTESIANOS

Desde o início do mandato, a equipe do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto já perfurou 6 novos poços artesianos na região administrativa e na zona rural. O trabalho garantiu a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias e o aumento do volume de fornecimento da água.

TRABALHANDO PARA OFERECER UM SERVIÇO DE QUALIDADE

O SAAE em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, vem realizando trabalhos dia e noite visando a manutenção e estabilização do serviço de abastecimento oferecido a população. Todos os dias os funcionários do órgão estão na comunidade atendendo a população, inclusive a Prefeitura disponibilizou duas linhas telefônicas para a população informar quando da possível falta de água em algum bairro ou rua. Telefone : (97) 3343 2661

• MANUTENÇÃO DO POÇO DA WILSON CHAGAS;
  • MANUTENÇÃO DO POÇO DO HOSPITAL REGIONAL;
  • MANUTENÇÃO NA BOMBA E TROCA DE COLUNAS DO POÇO DE SANTA LUZIA;
  • PERFURAÇÃO DE NOVOS 6 POÇOS ARTESIANOS NA ÁREA ADMINISTRATIVA E RURAL;
  • LIMPEZA DE 32 POÇOS E MANUTENÇÃO NAS BOMBAS;
  • 4 MIL METROS DE TUBULAÇÃO PARA O SISTEMA DE IMPLANTAÇÃO
  • DE ÁGUA PARA COLÔNIA VENTURA E BAIRRO MINHA CASA MINHA VIDA;
  • 2.000 PESSOAS BENEFICIADAS COM ÁGUA POTÁVEL NO COLÔNIA VENTURA E BAIRRO DEUS É FIEL;
  • BENEFICIAMENTO DA COMUNIDADE NOVA ESPERANÇA, ESTRADA DA EMADE KM6