Casa Civil

Matheus Celani assume a Corregedoria Geral do Município de Tefé

Na manhã desta segunda-feira (01), saiu no Diário Oficial dos Municípios, a nomeação do advogado e até então assessor jurídico na Procuradoria Geral, Matheus Cavalcante Celani, para ocupar a função de Corregedor Geral do Município de Tefé. Formado em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e advogado desde os 22 anos, trabalha há mais de 01 (um ano) na Prefeitura de Tefé.

“A recente criação do órgão correcional é um marco para o Município de Tefé por ser mais um instrumento que compõe o Sistema de Controle Interno, essencialíssimo para a otimização da atividade pública e do tratamento dispensado ao erário. Ainda, evidencia a Cidade de Tefé no cenário estadual e nacional no que tange a transparência, resguardando o compromisso da gestão com o acesso à informação digno a todos os cidadãos tefeenses.”, declarou Celani.

A Corregedoria Geral do Município de Tefé, criada através da Lei Municipal n° 160 de 27 de maio de 2020, é órgão de orientação, vigilância e disciplina das atividades funcionais dos servidores e membros da Prefeitura Municipal de Tefé, competindo-lhe realizar correições e inspeções, voltado prioritariamente para apuração e responsabilização de agentes públicos, em face de erros de conduta, previstos na legislação; e também recomendar normas instrutivas.