Rural

No Dia do Líder Comunitário, Prefeitura de Tefé reúne lideranças rurais do município

Nesta quarta-feira, (5), o prefeito Nicson Marreira se reuniu com presidentes de comunidades de Tefé, para ouvir as demandas relacionadas ao interior do município. O encontro atende a agenda anual da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento Rural e Sustentável (SEMPA), e ocorre todo dia 5 (cinco) de cada mês. O secretário Odormando Duarte de Vasconcelos (FOCA), titular da SEMPA, colocou como destaques na pauta da reunião à prestação de contas dos 114 dias de atuação da secretaria no município, a distribuição de combustível às comunidades e também as demandas apresentadas pelos líderes comunitários.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e texto
Na reunião, o representante da comunidade Piraruaia apresentou a necessidade emergencial de instalação de 40 lâmpadas para melhorar a iluminação pública. Na comunidade Feliciana, a instalação de um poço artesiano e a substituição do motor de luz, que fornece energia elétrica à comunidade foi solicitado. O Tuxaua da Aldeia Novo Destino, apresentou a necessidade de um motor rabeta para a comunidade. Na sequência, a presidente da comunidade de Agrovila, solicitou melhoria na estrutura da escola que está em estado insalubre.
A Secretária de Saúde, Lecita Marreira, Secretário de Educação, Marcus Lúcio, Secretário de Meio Ambiente, Egnaldo Cruz, Secretário de Esporte, Josué Dantas, Secretário de Turismo, Artur Fonseca, vereador Paulo Arara e o Líder do Governo na Câmara, Lazinho Nogueira também participaram da reunião.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, área interna e texto que diz "TETE GOVERNO DO PREFEITURADE TEFE f Im prefeituratefe GOVERNO DO POVO"
No dia em que se celebra o “Dia do Líder Comunitário”, após serem ouvidas as lideranças, eram respondidas pelo prefeito e secretários. Na ocasião a SEMPA fez um balanço geral da atuação da pasta nos últimos 114 dias de governo. O secretário Odormando Duarte destacou sua satisfação à frente da SEMPA tendo que trabalhar para colocar as atividades em dias, e, sobretudo, atender à população da zona urbana e rural de Tefé.
O prefeito Nicson Marreira destacou o seu compromisso de atender as demandas das lideranças comunitárias em tempo oportuno. “Hoje, é um dia em que não temos muito a comemorar, sei que é o Dia do Líder Comunitário, porém, estamos ajustando todas as situações em nosso interior tefeense, pois, nós percebemos que a zona rural foi simplesmente deixada na mão nos últimos anos. Várias dessas demandas, aqui, apresentadas poderiam ser resolvidas em tempo hábil. Vamos assistir nossas comunidades e em breve teremos muitas novidades boas em nosso governo”, finalizou o prefeito de Tefé.
Fotos: Will Amaral
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e texto