Educação, Esporte e Cultura

Nota de Repúdio sobre a fala do Vereador Foca em relação à Merenda Escolar de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC e da Secretaria de Produção e Abastecimento – SEMPA, vem a público se solidarizar com os Agricultores Rurais e Associações fornecedoras dos produtos regionalizados da Merenda Escolar deste município.

E REPUDIA, de forma veemente, as declarações proferidas pelo vereador Ordomando Duarte de Vasconcelos, popularmente conhecido como “Foca”, na sessão da Câmara dos Vereadores do dia 06 de agosto, onde o mesmo falou que a farinha distribuída no kit de merenda escolar “nem porco comia”, que o peixe que compõe o mesmo kit era de apreensões de peixes ilegal e que a polpa de goiaba era aguada.

A infelicidade de sua fala desrespeita não só estas secretarias, mas principalmente os agricultores que forneceram estes produtos por meio de chamada pública. Neste caso especifico a AMURMAM – Associação dos Moradores e Usuários da RDS Mamirauá, que nos forneceu 05 toneladas de pirarucu salgado, manejado e certificado. A COOPAGENS – Cooperativa Agroextrativista Mista dos Produtores de Nova Sião no Mirini que nos forneceu 04 toneladas de farinha ovinha certificada, e os produtores do ramal Andiroba e da Emade os quais nos forneceram 03 toneladas de farinha ovinha com as devidas autorizações e 4 toneladas polpa de frutas (goiaba, cupuaçu, araça e caju).

Senhor Odormando, o estado democrático de direito nos garante o livre exercício da liberdade de expressão, direito importantíssimo das liberdades civis. Mas não se pode confundir tal exercício com opiniões indecorosas, ofensas gratuitas e acusações sem o mínimo de fundamento ou provas.

A Prefeitura Municipal de Tefé jamais poderia deixar de se manifestar em favor dos produtores rurais do municipio, diante de tal demonstração de falta de respeito, de falta de conhecimento, mínimo que seja, por parte do parlamentar acima citado.

Pedimos aos produtores rurais impactados com tamanho disparate que não esmoreçam e que continuem contando com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Tefé.

Merenda Escolar de Tefé / Divulgação