Notícias que teria um caso de Corona vírus no município é fake news

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, esclarece que as notícias que teria um caso de Corona vírus no município é fake news.

Sabe o que se espalha mais rápido que o Coronavirus? São as Fake News! A Prefeitura de Tefé pede apoio à todos na reposição da verdade e afirma a toda população tefeense que não há nenhum caso de contaminação por Corona Vírus registrado em nossa cidade. A notícia falsa que está se espalhando nas redes sociais tem apenas a intenção de causar pânico e preocupação na população.

A Prefeitura de Tefé está atenta e já realizou inclusive um plano de contigência que está marcado para ser apresentado nesta segunda-feira (16) para as autoridades do município, uma vez que estamos nos antecipando e trabalhando na prevenção do covid-19.

Portanto, esta é uma informação mentirosa e mal intencionada. A Prefeitura reitera a todos seus cidadãos todas as informações relativas a doença, suspeitas de infecção e confirmação de casos serão divulgadas oficialmente por órgãos do Estado e nas nossas redes sociais e site da Prefeitura de Tefé, mantendo a mesma transparência com a população como mantemos em nossa gestão inteira.

A Prefeitura repudia atos como este, que podem ser punidos civil e criminalmente.

Tefé, 15 de março de 2020.