Educação, Esporte e Cultura

Nova edição da Feira Turística de Artesanato e Produtos Regionais reune milhares de pessoas

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Industria – SMTUR, realizou nos dias 27 à 28 julho, na Praça da Alcindo Roberto, mais uma temporada da Feira Turística de Artesanato e Produtos Regionais.

O espaço destinado aos artesãos foi a parte lateral da câmara de vereadores, próximo ao Centro Gastronômico Lélio Bessa. A novidade foi a participação dos permissionários dos lanches que ofereceram pratos, sanduiches e sobremesas regionais como: sorvete de castanha, hambúrguer de pirarucu e etc.

No domingo, houve a apresentação da noite literária, através do Sarau Literário enfatizando a cultural local, uma realização do Clube de Leitura Amigos do Livro – CLAL, da Biblioteca Municipal, o evento reuniu dezenas de pessoas.

De acordo com o secretário de Turismo, Comércio e Indústria, Christophan Mota, a nova edição da Feira Turística de Artesanato e Produtos Regionais foi um sucesso. ” Eventos como este agregam valor ao Turismo em Tefé. Nosso objetivo foi alcançado, pois conseguimos chamar a atenção do povo tefeense e do turista por meio da expressão cultural do artesanato, por meio da literatura e por meio da nossa gastronomia, pois as lanchonetes lançaram pratos regionais exclusivamente para a Feira Turística de Artesanato” declarou Mota.

O objetivo foi estimular os artistas a expor seus trabalhos, fazer crescer o número de vagas na feira além de oferecer, artesanato, som ao vivo, gastronomia regional, literatura e poesia, aos nossos turistas e munícipes.

A próxima edição da Feira Turística de Artesanato e Produtos Regionais será no dia 31 de agosto e 1º de setembro, prometendo a presença de outras atrações e a inclusão de bombons com sabores regionais. A ação acontece em parceria com as Secretarias Municipais de: Assistência Social e Cidadania – SEMASC, Produção e Abastecimento – SEMPA e de empresários locais.