Óbito por Coronavírus em Tefé é notícia falsa

Óbito por Coronavírus em Tefé é notícia falsa

A Prefeitura Municipal de Tefé, vem a público manifestar repúdio ao conteúdo de uma imagem que está sendo amplamente difundido em diversos grupos através do aplicativo WhatsApp. Na imagem, é citado que existe 1 caso confirmado de Coronavírus em nossa cidade e o qual teria sido levado à óbito. Isso não é verdade e trata-se de um desserviço à nossa cidade.  Disseminar informações falsas (fake news) é crime.

A Prefeitura Municipal de Tefé divulga diariamente o Boletim em suas mídias sociais explicando as alterações de cada evento, baseado no que acontece ao longo do dia. Quem dissemina esse tipo de informação deverá ser punido no rigor da lei, pois além de protagonizar medidas de pânico na população, gerando medo, pode provocar até mesmo o pico de pressão em pacientes hipertensos.

Temos trabalhado junto aos órgãos de saúde na divulgação de medidas preventivas que possam acalmar a população e promover métodos que dificultem a proliferação do vírus.

A disseminação das fakenews seja por imagem, áudio ou qualquer outro tipo de ferramenta, só geram mais medo na população.

Fica aqui nosso repúdio a essa prática criminosa que transgride valores e afronta os bons princípios da nossa gente. Parece que são pessoas que torcem para que a população adoeça ao invés de estarem seguindo as medidas preventivas expostas.

O último Boletim Informativo sobre a situação do Coronavírus em Tefé foi do Domingo (5), lançado às 18h e está com as seguintes informações :

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, reitera seu compromisso de manter a população a par de toda a situação e informará diariamente a situação de casos registrados do novo Coronavírus (covid-19) em nossa cidade.

O número de pessoas em quarentena sem sintomas subiu devido as triagens nos barcos realizadas pela equipe de Saúde. Informamos ainda que até o momento não recebemos os resultados do LACEN/AM – Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas com os resultados dos casos suspeitos. Reforçamos o pedido para que #FiquemEmCasa para que nossa cidade continue livre desse vírus. O vírus circula quando as pessoas circulam.

A SEMSA informa que neste domingo (05) não existem novos casos suspeitos da doença em Tefé. 🚫🦠

#MaisSaúde #MaisTransparência #Covid-19 #Tefé