Praça da Saúde

Existem poucas opções de espaços para à pratica de atividade física na cidade de Tefé, no entanto, um dos locais mais procurados fora as academias privadas é a estrada do aeroporto. Trata-se de uma boa área para a realização de caminhadas, corridas e também com grande potencial para aulas de danças aeróbicas, treinos livres além de uma academia ao ar livre presente nesse trajeto. Entretanto, o que podemos observar que muitas pessoas sentem a necessidade de orientações de profissionais das áreas de Educação Física bem como da Saúde.

Com isso, surge a ideia da realização de uma ação conjunta, entre os profissionais da Secretaria de Saúde e Esporte do Município de Tefé, para que as mesmas possam realizar avaliações físicas, promover orientações sobre a prática correta da atividade física, aferições de pressão arterial e, sobretudo promover saúde e qualidade de vida neste local. Acreditamos que ações como essas durante o ano, conseguiremos orientar o máximo de pessoas, ajudando com isso, na diminuição da glicemia, colesterol, triglicérides, estabilização da pressão arterial, combatendo ainda o alto índice de depressão e o mais importante disso, é que estaremos promovendo mais saúde e qualidade de vida aos moradores da cidade de Tefé.

OBJETIVO GERAL
Realizar e orientar atividades de praticas corporais/atividades físicas, através dos Profissionais das eNASF-AB da secretaria municipal de saúde com apoio da secretaria municipal de esporte, como ato de promoção, prevenção e combate a doenças crônicas, depressão e obesidade.

METODOLOGIA
As atividades são realizadas três vezes na semana, com duração de uma hora e meia de atividades, envolvendo a aferição de pressão arterial antes da aula. As práticas corporais/atividade física serão realizadas em três momentos: 1 parte – Aquecimento e alongamento; 2 parte – Realização das práticas corporais/atividade física e 3 parte – Relaxamento/alongamentos.

Confira as fotos:

Inauguração da Praça da Saúde – Imagem: Divulgação

Inauguração da Praça da Saúde – Imagem: Divulgação

Inauguração da Praça da Saúde – Imagem: Divulgação

Inauguração da Praça da Saúde – Imagem: Divulgação