Ação social

Prefeito Nicson Marreira e primeira dama, Kelly Barbosa, participam de lançamento da Ação Itinerante “Mulheres que Transformam”

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e coordenações vinculadas à pasta, com uma parceria da Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM) e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), realizaram o lançamento da Ação Itinerante “Mulheres que Transformam”, alusiva ao Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A programação iniciou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), localizado na Rua Emaús, Bairro de Jerusalém, e acontece até sábado (14).

Diversas ações serão realizadas, dentre elas, atendimento psicossocial, massoterapia, auriculoterapia, atendimento jurídico, teste rápido de HIV/Sífilis/Hepatites e distribuição de mudas frutíferas e medicinais, realizada pela Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento Rural e Sustentável (SEMPA). Ainda durante a programação haverá rodas de conversas, abordagens informativas, sorteio de prêmios aos participantes, Workshop Maquiagem e Blitz Maria Da Penha (Ação de adesivagem de carros na cidade).

O prefeito Nicson Marreira destacou a importância do evento. “A união de todas as coordenações junto a SEMASC para a construção de um trabalho em conjunto é importante, principalmente, quando se trata de lutas em defesa dos direitos em defesa das mulheres. Parabéns aos organizadores e a todas as mulheres” pontuou o prefeito.

Para a primeira dama e secretária da SEMASC, a Campanha é importante principalmente devido à pandemia. “A campanha intensifica a divulgação sobre a Lei Maria da Penha e promove maior discussão sobre violência doméstica. Infelizmente, sabemos que com o isolamento social e com a permanência das mulheres em casa, ao lado de seus agressores, as situações de violência tendem a aumentar”, explicou a Kelly Barbosa.

Fotos: Janderson Cordeiro | SEMCOM
Texto e Revisão: Augusto Gomes | Rodrigo Martins | SEMCOM
Prefeitura de Tefé – Governo do Povo
...