A Prefeitura de Tefé, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, instalou pias na região central da cidade para auxiliar as pessoas a efetuarem a higienização das mãos nesse período de pandemia do covid-19, principalmente àquelas que estão indo ao Mercado Municipal.
As pias foram instaladas em um dos locais que mais circula gente na cidade de Tefé, em frente ao Mercado Municipal. A ação é uma das medidas preventivas encontradas pela Prefeitura de Tefé para o combate ao Covid-19, uma vez que a contaminação através da mão suja ainda é um dos principais modos.
Por isso, é importante considerar que a sua mão sempre está suja e portanto, nunca leve-a à boca, ao olho ou nariz enquanto estiver no mercado, nem para coçar, nem para tocar nos cabelos.
No momento, ninguém está infectado em Tefé, porém, se alguém que está com covid-19 espirrar ou tossir em algum lugar ou objeto – como uma maçaneta, por exemplo, – o vírus vai permanecer ativo por ali durante algum tempo. Então, como é necessário sair para fazer compra e outras atividades básicas, o melhor é considerar que tudo que se encostou está infectado e lavar as mãos.

Prefeito Normando manda instalar pias para auxiliar a higienização das pessoas em combate ao Covid-19