Saúde

Prefeitura capacita servidores do Hospital Regional de Tefé com “Capacitações de Manejo em Aleitamento Materno”

Na última quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, concluiu no Auditório da Escola Estadual GM3, as “Capacitações de Manejo em Aleitamento Materno”. O treinamento objetivava levar conhecimentos técnicos aos recepcionistas, vigias, artífices, funcionários de serviços gerais, operadores do raio-X, equipe de imobilização, pessoal dos recursos humanos, cozinheiras, lavadeiras, farmaceutas, administrativos e demais servidores do Hospital Regional de Tefé.

O objetivo principal foi orientar sobre o respeito do parto humanizado abrangendo as seguintes temática:

• Benefícios do contato pele a pele após o nascimento;
  • Assistência ao recém-nascido no parto e nascimento;
  • A importância da amamentação, propostas de normas e rotinas para o incetivo ao aleitamento materno no Hospital Regional de Tefé.

O primeiro encontro aconteceu na segunda-feira (24) onde estiveram presentes os servidores do Hospital Regional de Tefé.  As Palestras estão sendo ministradas pela Enfermeira e Obstetra Aurélia e a Assistente Social Ilka Simão.