IMTRANS

Prefeitura de Tefé busca regularização de Mototaxistas em cumprimento à determinação de ação civil

A Prefeitura Municipal de Tefé por meio do Instituto Municipal de Trânsito – IMTRANS, vem trabalhando dentro da legalidade para atender uma determinação judicial exarada nos Autos da Ação Civil Pública do ano de 2016, que visa a regulamentação da classe dos mototaxistas. Esta é também uma reivindicação da sociedade que clama por mais segurança no trânsito no município, daí, viu-se a necessidade também de regularizar essa classe de trabalhadores que tem uma representatividade relevante para Tefé.

Então a Prefeitura Municipal de Tefé, visando cumprir o que é determinado pela Lei, vem buscando da melhor maneira possível, fazer com que os profissionais mototaxistas se adaptem às normas legais e estejam dentro dos padrões para exercerem tal profissão, ou seja, com documentação em dia, CNH, Curso de Pilotagem e Permissão Municipal para trabalhar.

De maneira alguma a Gestão Municipal quer impedir que estes profissionais exerçam o seu trabalho, o objetivo é única e exclusivamente, oferecer à população mais segurança no trânsito e melhores condições à classe mototáxi, disponibilizando de profissionais devidamente credenciados para o exercício da função. Todavia a Prefeitura jamais irá atender reivindicações daqueles que se dizem representar a classe e na verdade vivem a incitar a desordem, a violência e cujo o único intuito é o cunho político eleitoreiro.

A Prefeitura de Tefé irá cumprir todas as determinações da Justiça, e àqueles dentro da classe dos mototaxistas que quiserem se regularizar para exercer a função, terão todos os mecanismos legais e apoio para realizarem o seu trabalho.