Educação, Esporte e Cultura, Inaugurações

Prefeitura de Tefé cria “SETTING TERAPÊUTICO” para servidores da educação

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC, criou o “SETTING TERAPÊUTICO”, onde será ofertado atendimento psicológico e fonoaudiológico para profissionais da educação municipal, o espaço está localizado na Rua Daniel Sevalho 362 – Centro, no prédio da SEMEEC.

O espaço tem o propósito de acolher servidores da educação municipal de Tefé, priorizando o atendimento da saúde mental e demais áreas fonoaudiológicas destes profissionais. A ideia surgiu diante da demanda de atendimentos psicológicos online, durante o período de quarentena do coronavírus.
Após observações diretas de alguns professores e colaboradores da SEMEEC, foi visto a possibilidade de ofertar esse atendimento presencial, seguindo todos os cuidados de prevenção orientado pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Um dos fatores que possibilitou a criação desse espaço diferenciado é a diminuição dos casos de Coronavírus e também o fato de não estarem tendo aulas presenciais, pois é de fundamental importância o cuidado com a saúde mental em tempos de pandemia da Covid-19.
Pensando em como auxiliar os servidores da educação com atendimento psicológi

co, a Secretária da SEMEEC, Maura Gualberto, proporcionou um espaço chamado de “Setting terapêutico”, com o objetivo de melhor atender aos colaboradores da educação.
Nesse espaço também será ofertado atendimento fonoaudiológico, auxiliando assim os colaboradores no retorno às atividades presenciais no ambiente de trabalho, menos fragmentados e mais fortalecidos de todo o caos que a pandemia está causando ao povo brasileiro.

Há de se reconhecer a gravidade do cenário, os riscos trazidos pela doença e a necessidade de cuidados como o distanciamento social, para contenção do contágio, portanto iremos respeitar todas as orientações de prevenção emitidas pela OMS, tais como o uso da máscara, o uso do álcool em gel e o distanciamento de, no mínimo 1,5cm. É um serviço exclusivo para professores e colaboradores em geral da SEMEEC.

O agendamento será através dos números:
(97)98415-9882  Joelma Rocha (Psicóloga CRP20/07020).
Iasmine Suelen Freire (Fonoaudióloga CRFa 9-1554).
Horário de funcionamento:
Das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 de Seg. a Sex.