Prefeitura de Tefé desmente acusações infundadas sobre estar bancando foragido da justiça

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Em razão da falsa notícia veiculada nas últimas horas, envolvendo o nome da Prefeitura Municipal de Tefé, em que, segundo a FAKE NEWS propagada, a prefeitura estaria “bancando” o até então foragido da Justiça e servidor municipal Rafael Nery; a Municipalidade vem, por meio de nota, desmentir todas as acusações infundadas, do mesmo modo que tranquiliza a população com provas cabais que mostram a idoneidade da Gestão Municipal.

A verdade dos fatos é que desde a segunda quinzena do mês de dezembro do ano de 2019, o referido servidor tem seus vencimentos (salário) descontados em razão do não comparecimento ao trabalho, situação que configura abandono de cargo, dada a injustificada ausência. Fato comprovado através dos contracheques daquele, de consulta disponível no Setor de Recursos Humanos, em que poderá se verificar lançamentos na ordem de R$0,00 (zero reais) da percepção salarial a partir de janeiro do ano corrente

Ainda, informa que aos 10 dias do mês de junho fora aberto Processo Administrativo Sumário (PAS), com fundamentado no art. 244, inciso III, da Lei Complementar Municipal nº 102 de 21 de dezembro de 2016, através da Corregedoria Geral do Município – com publicação no sítio oficial do Município aos 16 dias deste mês, com o findo de apurar as faltas e promover a devida e justa penalização administrativa.

Cumpre salientar que não cabe a Administração Executiva Local emitir quaisquer juízos sobre as ações do Poder Judiciário, importando-lhe somente aquelas que guardam conexão com a atividade funcional do agente público.

Portanto a Prefeitura Municipal de Tefé, lança o seu repúdio sobre a propagação de Fake News, que expõe de forma irresponsável, essa tão conceituada Instituição Pública, que desde 2017, sempre primou pela transparência e pela legitimidade de todas as suas ações, assegurando sempre o caráter ilibado da Instituição.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Tefé