Educação, Esporte e Cultura

Prefeitura de Tefé distribui informativos sobre o Coronavírus nas escolas

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC, elaborou um informativo sobre os cuidados com o Coronavírus (COVID-19) e a distribuiu para todas as escolas da rede municipal de ensino. No entanto, a SEMEEC informam que, por enquanto, as aulas serão mantidas.

Até o momento nenhum caso de suspeito de pessoas infectadas com o Coronavírus foi registrado na cidade de Tefé, porém não se pode descuidar das medidas de prevenção. Tendo em vista o clima Amazônico, quente e úmido, é comum o aumento de quadros respiratórios em crianças.

A secretária municipal de Educação, Maura Gualberto, alerta para que os pais de alunos redobrem os cuidados: lavar as mãos, evitar tocar nariz, boca e olhos com as mãos, evitar aglomerações. Sempre que chegar em casa lavar as mãos com água e sabão e higienizar com álcool 70%. Também é importante manter a etiqueta respiratória: tossir em lenço de papel, que deve ser descartado, ou na manga da camisa e manter uma distância social entre as pessoas de 1 a 2 metros.

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, está adotando uma série de medidas e estratégias emergenciais para previnir o novo Coronavirus – Covid-19. Entre as ações preventivas, foi criado um Comitê de Crise formado pela SEMSA, Vigilância Epidemiológica, Hospital Regional de Tefé e Instituições Civis e Forças Armadas, no qual foi apresentado o Plano Municipal de Contingência para o Coronavírus, possíveis tratamentos em caso de infectados, além de conscientizar sobre a doença.