Prefeitura de Tefé e FAS acertam parceria para fortalecimento de Cooperativas Sustentáveis

A Prefeitura Municipal de Tefé, por intermédio do vice prefeito Jean Robson e os secretários municipais de Produção e Abastecimento – SEMPA, Antônio Nascimento e de Turismo Industria e Comércio – SMTUR, Cristhopan Mota, estiveram em reunião na última segunda-feira (23/09), no gabinete do prefeito, localizado no Centro de Gestão Pública, com representantes da Fundação Amazônia Sustentável – FAS, discutindo parcerias para beneficiar a população ribeirinha, em curto e longo prazo de tempo.

Dentre os temas debatidos estiveram maneiras de aumentar a renda familiar dos ribeirinhos locais, por meio de cooperativas sustentáveis, tanto na produção da farinha, quanto no manejo e comércio do pirarucu. Outra pauta da reunião foi a valorização da cultura local, como maneira de fortalecer o turismo, gerando assim renda para a cidade e para as comunidades do interior do município. Em toda reunião ficou muito evidente, a preocupação com a preservação da floresta, mostrando que ambas as instituições buscam um desenvolvimento sustentável para Tefé.

A Prefeitura Municipal de Tefé tem encontrado em instituições como a FAS, grandes parcerias que contrinuem para a cidade de Tefé. Ações como esta mostra o comprometimento da atual gestão com trabalho sério e transparente, ganhando assim a credibilidade de outras instituições.