Administração Geral, Planejamento e Finanças, Utilidade Pública

Prefeitura de Tefé e TJAM oferecem mutirão de serviços para população através do projeto NUPEMEC

A Prefeitura de Tefé convida a toda a população tefeense para participar de um mutirão de serviços de cidadania que será disponibilizado entre os dias 3 a 6 de junho. A ação é de iniciativa do Tribunal de Justiça do Amazonas com apoio da Prefeitura Municipal de Tefé, por meio do projeto NUPEMEC (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos).

O mutirão de conciliação terá foco nas audiências dos processos de famílias, logo, as pessoas que estiverem com os seguintes processos em tramitação: Divórcio, Alimentos, Guarda, Investigação de paternidade, União estável, Curatela e Interdição, deverão procurar o Fórum de Justiça Desembargador Fábio Antonio Valle no horário de 8h às 17h.

A expectativa é que sejam pautadas 300 audiências, intimações já foram expedidas, no entanto, algumas pessoas não são encontradas, mudaram de endereço e de cidade ou outras moram na zona rural. Vale ressaltar que mesmo os cidadãos que não estiverem na pauta, serão atendidos.

O Nupemec é uma unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania, com auxílio de um conciliador. Os serviços de conciliação e mediação possibilitam às partes envolvidas em um conflito a resolução por meio de um acordo satisfatório, de modo a evitar a sua judicialização.

SERVIÇO
Quando: Os serviços do projeto NUPEMEC serão oferecidos entre os dias 3 a 6 de junho

Onde: Fórum de Justiça Desembargador Fábio Antonio do Couto Valle, localizado na Estrada do Aeroporto, s/nº – Bairro Santa Tereza.

Horário: de 8h até às 17h