Assistência Social e da Cidadania

Prefeitura de Tefé faz distribuição de 18 toneladas de peixes em bairros do município

A prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e a Associação dos Pescadores de Tefé e Ministério da Cidadania, distribuíram na manhã desta de quinta-feira, (12), cerca de 18 toneladas de peixes aos moradores dos bairros de São José e rua Diogo Torres, rua 15 de Junho, no de bairro de Juruá, e Nova Esperança.

O pescado distribuído à população é considerado o mais consumo no Amazonas. O Jaraqui. Aqui, este peixe é muito bem apreciado pelos amazonenses, seja frito, assado ou cozido. A ação foi acompanhada pela subsecretária da SEMASC, Ivone Mota de Brito, e da Presidente da CONAB, Jozilene da Silva.

Ao longo deste período de pandemia, a Gestão Municipal tem priorizado ações assistenciais às pessoas que mais precisam neste momento. Nos últimos meses, foram distribuídos mais de 20 toneladas de pescado em diversos bairros da cidade.

Fotos: Victor Ryan

...