Infraestrutura Urbana

Prefeitura de Tefé inicia operação “Tapa Buracos” em pontos críticos no bairro de Juruá

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal Infraestrutura Urbana, segue a todo vapor com a operação “Tapa Buracos. Os serviços de reparos avançam pela rua Brasília, no bairro de Juruá. A operação de concretagem que teve início no mês de dezembro de 2019, no bairro de São Francisco, é custeada com recursos próprios do Município.

Constantemente são feitos levantamentos sobre as condições das vias da cidade, detectados os locais com pontos críticos, uma avaliação é realizada para determinar o tipo de restauração que deverá ser feita no local. Estas análises possibilitaram identificar locais com grave deterioração resultantes de várias décadas sem de manutenção.

Durante os trabalhos, ocorreu um rompimento de uma tubulação pertencente a rede de água do SAAE, com o incidente foi possível identificar um vácuo abaixo da via, provocado pela quebra da linha de bueiros. Na ocasião, as equipes de Infraestrutura e SAAE trabalharam ininterruptamente e em pouco mais de 30 horas o problema já estava.

Confira as fotos: