Prefeitura de Tefé intensificou ações de prevenção às IST/Aids no período do Carnaval

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), intensificou as ações de prevenção às IST/Aids (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e hepatites virais durante o período de Carnaval em Tefé. Equipes da SEMSA/Tefé realizaram ações educativas de prevenção em eventos carnavalescos, apresentação de bandas e blocos, com a distribuição de preservativos durante os dias 23, 24 e 25/02.

É importante ressaltar que as ações de prevenção ocorrem durante todo o ano, inclusive com a oferta de preservativos nas Unidades Básicas de Saúde de Tefé – UBS, por meio de livre demanda, porém no mês de fevereiro estarão intensificadas.