Prefeitura de Tefé lança edital para PSS para Agente Comunitário de Saúde

Nesta quarta-feira, (7), a Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) tornou público o edital nº. 01/ 2021, para inscrições no Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a contratação temporária de excepcional interesse público, destinado ao preenchimento de 80 (oitenta) vagas para o Cargo de Agente Comunitário de Saúde, em conformidade com a lei Municipal nº 038/2007.

As inscrições serão recebidas por meio da Portaria 051/GSEMSA, no período de 08 a 10 de abril das 09h às 15h, para candidatos que atuavam como ACS pela SEMSA, e de 12 a 14 de abril das 09h às 15h, para candidatos interessados em atuar como ACS. As fichas de inscrições ser entregues preenchidas no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde do Município, situada a Rua Marechal Deodoro n° 660, Centro. As vagas correspondentes a Zona Rural serão preenchidas através de reuniões públicas (realizadas nas comunidades) com indicação da população residente em cada área.

A remuneração do Agente Comunitário de Saúde será de R$ 1.550,00, em regime CLT de 40 horas semanais. Para o cargo, o candidato deve possuir Ensino fundamental completo e residir na localidade de atuação.

Para se inscrever ao cargo, a pessoa deve ser brasileiro nato ou naturalizado, maior que 18 (dezoito anos), estar em gozo dos direitos políticos, estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino, estar em dia com as obrigações eleitorais, possuir a qualificação exigida para a função conforme, item 1.3 do edital.

Além disso, deverão assinar Declaração de Moradia/Residência com firma reconhecida em Cartório, assinada por 02 (duas) testemunhas (também com firma reconhecida em Cartório), por um período anterior mínimo de 05 (cinco) anos, afirmando ser morador do bairro/região no qual desempenhará suas funções, ficando ciente, que no caso de alteração de endereço, o selecionado fica sujeito a possível cancelamento do contrato. Ainda, deverão apresentar comprovante de residência água ou luz, conforme anexo 04.

No ato da inscrição é preciso apresentar os originais e xerox da Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Certidão de Casamento ou Nascimento, Carteira de Trabalho ou documento emitido pelo Recursos Humanos da Prefeitura, que comprove experiência na área como ACS, Diplomas, Certificados e ou comprovantes de cursos da área de atuação, Cautela administrativa de devolução de equipamento eletrônico, exigido apenas para candidatos que atuavam na competência anterior. E ficha de inscrição (anexo 03 no edital) impressa e preenchida.

Ademais, a inscrição será efetuada no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá ao inscrito o respectivo comprovante. Não será admitida inscrição condicional, com falta de documentos.

A inscrição poderá ser efetuada através de procuração com firma reconhecida. Ao efetuar a inscrição, não será aceito pedido de alteração da inscrição. Após a data e horário, fixados como termo final do prazo para recebimento da inscrição, não serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

A seleção ocorrerá no período de 15 a 22 de abril de 2021. O resultado final da seleção será divulgado em até 120 horas após o término do processo seletivo.

O candidato que se sentir prejudicado na classificação, terá até 02 (dois) dias após a data de publicação da lista citada no item anterior para apresentar RECURSO junto a SEMSA, através da Comissão de Processo Seletivo, especificamente nomeada para o ato. O Recurso deve ser apresentado por escrito, fundamentado e encaminhado a Secretária de Saúde.

A convocação para preenchimento das vagas que surgirem no período de vigência deste Edital ocorrerá mediante Termo de Convocação que será publicado no dia 27 de abril do corrente ano, tendo o candidato até dia 30 deste mês para comparecer, no horário de expediente do Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Tefé, munido com os documentos citados no item 3.6 do certame.

Após convocação e assinatura do contrato, os aprovados darão inícios às atividades no dia 03 de maio de 2021 até 03 de maio de 2023, podendo ser prorrogado por igual período mediante necessidade e conveniência da administração pública.

Mais informações, acesse o Edital abaixo.