Prefeitura de Tefé promove Curso de Paisagismo e Jardinagem

Cerca de 20 pessoas estão participando de do Curso de Paisagismo e Jardinagem, promovido pela Prefeitura Municipal de Tefé. O Curso tem como objetivo principal, capacitar servidores da Prefeitura e interessados em geral para atuarem na área de paisagismo e jardinagem.

O curso que iniciou na última segunda-feira (11/11), no Centro de Capacitação do Servidor Municipal, tem a previsão de encerramento para o dia 25 de novembro, e está sendo ministrado pelo Sub Secretário Municipal de Produção e Abastecimento, Francisco Pinheiro (França), que além da formação na área área de produção agrícola, tem também um grande conhecimento na área de paisagismo e jardinagem.

Prefeitura de Tefé promove Curso de Paisagismo e Jardinagem / Foto : Divulgação

Dentro do conteúdo programático estão os seguintes itens: irrigação; tutoramento; adubação; controle de pragas; doenças e plantas invasoras; forração e acabamento; podas de formação; condução e limpeza; formação e propagação de mudas.

Prefeitura de Tefé promove Curso de Paisagismo e Jardinagem / Foto : Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também está envolvida diretamente no curso através do Educador Ambiental, Gilliard Medeiros que também está levando orientações aos participantes.

A expectativa do Prefeito Normando Bessa é capacitar pessoas para atuarem em um projeto que estará sendo desenvolvido no Município e que irá melhorar a beleza estética de Tefé.