Meio Ambiente

Prefeitura de Tefé realiza 61º Encontro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira, (21), a Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conservação (SEMMAC), realizou a 61ª edição da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).
O encontro que é mensal e conta com a presença de várias instituições da cidade, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), localizada na Rua Daniel Sevalho, Centro de Tefé.
A 61ª Reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente discute, mensalmente, pautas levantadas por cada coordenação ao longo do ano, para que haja o desenvolvimento legal das atividades da SEMMAC. O conselho é deliberativo, ouve as demandas dos conselhos, em seguida, registra em ata, e, posteriormente, aplica na prática no território do município.
“O encontro visa alertar e conscientizar a população sobre o impacto do lixo na cidade e o papel que cada cidadão tem para manter a cidade mais limpa”, destacaram os conselheiros durante o encontro.
O COMDEMA é formado por diversos órgãos de Tefé. Hoje, esteve presente na reunião, o secretário da SEMMAC, Egnaldo da Cruz Rodrigues, a subsecretária da SEMMAC, Keyla Mara Rodrigues dos Santos, Paulo Roberto, da Prelazia de Tefé, Fábio Jorge, da Caritas, subtenente da Polícia Militar, Renizio, Elis Pereira, do Corpo de Bombeiros, subtenente Wanley Alessandro, Márcio Cunha, da Associação Comercial e Empresarial de Tefé (ACET) e Tabatha Benitz, da Associação de Proteção dos Animais de Tefé (APAT). Além disso, conta com o apoio do Instituto Mamirauá, Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA), SEMPA, SEMSA, Colônia de Pescadores Z-4 de Tefé e Diretório Regional dos Estudantes (DRE).
Repórter: Carlos Vilena
Fotos: Janderson Cordeiro