Saúde

Prefeitura de Tefé realiza reunião com autoridades para criação do Comitê de enfrentamento do Coronavírus

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Normando Bessa convocou as autoridades Civis e Militares para a criação do Comitê de Crise, Contingência e Enfrentamento do Coronavirus.

A reunião contou com a participação de várias instituições, dentre elas: a Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, representada pela Secretária Adriana Moreira e a Infectologista Dra. Laura Crivellari, representantes das Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica, DSEI, Polícia Federal, Instituto Mamirauá, Instituto Federal do Amazonas – IFAM, Universidade Estadual do Amazonas -UEA, Infraero, Câmara Municipal de Tefé e Secretarias Municipais.

O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas, apresentar o Plano Municipal de Contingência para o Coronavírus  que define ações preventivas e possíveis tratamentos realizados em caso de infectados, além de conscientizar sobre a doença.

Ainda que o município de Tefé ainda não tenha registrado nenhum caso do COVID-19, existe uma grande preocupação do Prefeito de Tefé, Normando Bessa, e das autoridades, em executar o plano de contingência com o intuído de evitar a propagação da doença, se por ventura, houver algum caso confirmado.

Nesse primeiro momento a recomendação da SEMSA, é que a população adote medidas preventivas.

Confira as fotos da reunião: