Saúde

Prefeitura de Tefé realiza reunião com autoridades para criação do Comitê de enfrentamento do Coronavírus

Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Normando Bessa convocou as autoridades Civis e Militares para a criação do Comitê de Crise, Contingência e Enfrentamento do Coronavirus.

A reunião contou com a participação de várias instituições, dentre elas: a Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, representada pela Secretária Adriana Moreira e a Infectologista Dra. Laura Crivellari, representantes das Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica, DSEI, Polícia Federal, Instituto Mamirauá, Instituto Federal do Amazonas – IFAM, Universidade Estadual do Amazonas -UEA, Infraero, Câmara Municipal de Tefé e Secretarias Municipais.

O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas, apresentar o Plano Municipal de Contingência para o Coronavírus  que define ações preventivas e possíveis tratamentos realizados em caso de infectados, além de conscientizar sobre a doença.

Ainda que o município de Tefé ainda não tenha registrado nenhum caso do COVID-19, existe uma grande preocupação do Prefeito de Tefé, Normando Bessa, e das autoridades, em executar o plano de contingência com o intuído de evitar a propagação da doença, se por ventura, houver algum caso confirmado.

Nesse primeiro momento a recomendação da SEMSA, é que a população adote medidas preventivas.

Confira as fotos da reunião: