Workshop

Prefeitura de Tefé realiza Workshop sobre Tecnologia da Informação e Comunicação para Profissionais da Educação do Município
Nesta segunda-feira, (24), a Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEEC), iniciou o Primeiro Workshop de Formação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
“Houve muita procura por parte dos professores ao curso e estamos muito ansiosos, essa é uma realização da SEMEEC, e nós enquanto secretária estamos cumprindo esse critério do PNE, teremos turmas durante a manhã, tarde, e possivelmente a noite. Iniciamos hoje, (24), e vamos seguir até sexta-feira, (28)”, pontuou a subsecretária da SEMEEC, Sônia Maria Solart.
O evento que está sendo realizado no Auditório Canaã visa capacitar os professores municipais para o uso correto, seguro e melhor aproveitamento das plataformas digitais diante do atual cenário de pandemia por meio do Ensino Remoto.
“Essa capacitação vai deixar os professores mais familiarizados com as plataformas de interação digitais, protocolos de segurança de rede, antivírus, elaboração de conteúdo, uso correto de equipamentos básicos, entre muitas outras funcionalidades farão parte da vida deles”, destacou Odeilson Castro, do departamento de (TI) da SEMEEC.
A falta de planejamento e a ausência de aulas em 2020 acarretou prejuízos ao ensino. Agora, por meio de parcerias a secretaria municipal de educação tem atuado para garantir o ensino no município. O legislativo reconhece a importância de investir na capacitação dos professores. A Câmara Municipal esteve representada pelos parlamentares, Borbulha do Povo, Manuel Situba e o Líder do Governo, Lazinho Nogueira.
Fotos: Will Amaral